#profile-container h2.sidebar-title {display:none;} O PASCÃO

Saturday, July 03, 2004

 
VANDALISMO, SANGUE E COISAS DE ADULTO

Ontem foi o décimo-oitavo aniversário de um amigo meu, o que marcou o fim da infância da Turma do Fundão para todo o sempre. Ele é o mais novo da turma, e portanto somos agora todos adultos¹.

Meu presente de aniversário para ele foi algo de extremo valor: a placa da maior sala de aula de todos os tempos, o 1ºC do Colégio Marista Dom Silvério. Em 2001, quando esta sala foi o lar do apogeu e consolidação da Turma do Fundão, a plaquinha ficava numa sala perto da cantina, logo ao lado do banheiro feminino, no 1º andar. Agora, a plaquinha está na sala logo acima, ao lado do banheiro feminino do 2º andar.

Ou melhor, não mais. A placa onde se lê "1ª C" foi roubada. Ontem. Confiram, na próxima vez que forem ao colégio, a ausência dela.

Ao redor das 21:00, logo após meu amigo saltar do segundo andar do Colejão e se esborrachar na grama dois metros e meio abaixo², rumamos para o corredor da sala desejada. A poucos metros da porta, estava convenientemente localizada uma carteira. Levamos a carteira para a porta da sala, meu amigo subiu na carteira enquanto eu vigiava o pátio, no qual um único segurança vigiava virado para a direção oposta.

CREC! - ouvi um barulho atrás de mim. A placa foi arrancada. Em letras douradas sobre um material preto, se lê "1ª C".

Desde o Um Anel não se via um presente de aniversário tão maneiro assim.

¹ A não ser que a garota Gab´s seja considerada também membro do Fundão, o que adiaria a passagem por mais uns dois anos.
² Ele ficou sentindo dores por várias horas após a queda, e sua língua sangrou. Portanto, não pulem do segundo andar.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?